Objetivo:
Sondar o
conhecimento prévio dos alunos a respeito do tema do trimestre e introduzir a
primeira lição.
Material:
Papel pardo,
caneta pilot e fita adesiva.
Procedimento:
Converse
com seus alunos e apresente o tema do trimestre e a nova revista. Diga quanto o
Tabernáculo era repleto de detalhes e de simbologia. Em seguida, faça as
seguintes perguntas: Você conhece a
planta do Tabernáculo? Sabem quem foi
o “arquiteto” que a desenhou? Quais
são as suas principais divisões? Incentive a participação de todos! Em
seguida, fixe uma folha de papel pardo no quadro ou, se desejar, estenda sobre
uma mesa ou até mesmo no chão da classe. O importante é que todos possam ver.
Depois desenhe a planta abaixo do Tabernáculo na folha utilizando a caneta
pilot. O desenho é bem simples, observe a ilustração abaixo. A ilustração é
importante para que os alunos visualizem e assim compreendam melhor as divisões
do Tabernáculo e a função de cada espaço.
Por Telma Bueno e Simone Maia.
Adaptado pelo Amigo da EBD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário