Objetivo:
Sondar o
conhecimento prévio dos alunos a respeito do tema do trimestre.
Material:
Quadro
branco e caneta.
Procedimento:
Escreva
as perguntas abaixo no quadro. Depois, converse com seus alunos e apresente o
tema do trimestre e a nova revista. em seguida pergunte aos alunos o que
significa ser um mordomo. Depois explique que segundo o dicionário Houaiss
mordomo é aquele “indivíduo encarregado de administrar, em residência alheia,
as tarefas domésticas cotidianas, distribuindo-as entre os demais empregados;
pessoa que administra os bens de uma irmandade ou qualquer outro
estabelecimento”. Em seguida, peça que os alunos leiam o texto bíblico de Lucas
12.42-48 e respondam as seguintes questões:
1. Quem é, pois, o mordomo fiel e prudente (v.42)?
(R: Aquele que faz a vontade do seu Senhor).
2. Qual será a recompensa do servo bom (v.44)? (R:
Será colocado como encarregado de toda a sua propriedade).
3. O que acontece com o servo infiel que conhecia a
vontade de Deus, mas não foi obediente (v. 47)? (R: Ele será castigado com
muitos açoites).
4. O que acontecerá com aqueles há quem muito foi
dado (v.48)? (R: A cobrança será maior).
As
questões vão ajudar os alunos a terem uma compreensão melhor do que significa
ser um mordomo e da responsabilidade da função que nos foi conferida por Jesus.
Por Telma Bueno e Simone Maia.
Adaptado pelo Amigo da EBD.
Nenhum comentário:
Postar um comentário