Objetivo: Mostrar aos alunos que o Evangelho
é inclusivo (Mt 11.19).
Procedimento:
Peça aos alunos que formem um
círculo e deem as mãos. Em seguida, escolha dois alunos para que fiquem de fora
do círculo. Explique que os dois alunos (que ficaram de fora) devem fazer de
tudo para entrar na roda. Os alunos que estão de mãos dadas devem impedir a
entrada deles no círculo. Dê alguns minutinhos para a atividade. Caso os alunos
tenham conseguido furar o bloqueio, faça as seguintes perguntas: Como você se sentiu ao furar o bloqueio e
conseguir entrar no centro do grupo? Caso os dois ou apenas um não tenha
conseguido furar o bloqueio e entrar no grupo, pergunte: Como você se sentiu? Você se sentiu incluído ou excluído? Conclua
explicando que muitos não vão à igreja porque se sentem excluídos. Acreditam
que a igreja é um grupo fechado que vai impedi-los de entrar. Por isso, como
Igreja, precisamos sair e alcançar aqueles que não chegam à Casa do Senhor.
Como Igreja, precisamos incluir e tratar bem a todos de maneira que se sintam
incluídos, amados e aceitos. Se desejar, cite exemplos bíblicos de inclusão
como o de Zaqueu (Lc 19.1-10), da Mulher Pecadora (Lc 7.36-50), da Mulher
Adúltera (Jo 8.1-11), entre outros.
Por Telma Bueno.
Adaptado pelo Amigo da EBD.
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