segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

QUESTIONÁRIOS DO 4° TRIMESTRE DE 2023


 


 
A PROVA DA VOSSA FÉ -
Vencendo a Incredulidade para
uma Vida Bem-Sucedida.









Lição 12
 
Hora da Revisão
A respeito de “Fé para Crer na Ressurreição de Cristo ”, responda:
 

1. Segundo a lição, cite um pensador contrário à ressurreição.
Gotthold Ephraim Lessing.
 
2. Qual referência do NT é uma prova de que a ressurreição era algo esperado?
 “[...] considerou que Deus era poderoso para até dos mortos o ressuscitar” (Hb 11.18). 
 
3. Quais as duas verdades fundamentais do Evangelho? 
A ressurreição de Jesus é uma das verdades fundamentais do Evangelho; a outra é a sua morte expiatória (1 Co 15.1,34). 
 
4 A ressurreição de Cristo é a afirmação de qual verdade? 
A ressurreição é a afirmação da divindade de Cristo. Sem a ressurreição de Jesus dentre os mortos a fé cristã seria em vão. 
 
5. A ressurreição de Jesus foi literal? 
Sim. Foi o próprio Jesus depois de ressuscitar que afirmou: “Vede as minhas mãos e os meus pés, que sou eu mesmo; tocai-me e vede, pois um espírito não tem carne nem ossos, como vedes que eu tenho” (Lc 2439). A ressurreição de Jesus foi um evento físico no qual o seu corpo foi revivificado.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário