sexta-feira, 5 de abril de 2019

MISHKAN – A CASA DE DEUS!





Objetivo:
Sondar o conhecimento prévio dos alunos a respeito do tema do trimestre e introduzir a primeira lição.

Material:
Papel pardo, caneta pilot e fita adesiva.

Procedimento:
Converse com seus alunos e apresente o tema do trimestre e a nova revista. Diga quanto o Tabernáculo era repleto de detalhes e de simbologia. Em seguida, faça as seguintes perguntas: Você conhece a planta do Tabernáculo? Sabem quem foi o “arquiteto” que a desenhou? Quais são as suas principais divisões? Incentive a participação de todos! Em seguida, fixe uma folha de papel pardo no quadro ou, se desejar, estenda sobre uma mesa ou até mesmo no chão da classe. O importante é que todos possam ver. Depois desenhe a planta abaixo do Tabernáculo na folha utilizando a caneta pilot. O desenho é bem simples, observe a ilustração abaixo. A ilustração é importante para que os alunos visualizem e assim compreendam melhor as divisões do Tabernáculo e a função de cada espaço.





Por Telma Bueno e Simone Maia.
Adaptado pelo Amigo da EBD.



Nenhum comentário:

Postar um comentário