sábado, 21 de outubro de 2017

ÁGAPE – O FUNDAMENTO DA NOSSA SALVAÇÃO





Objetivo: Apresentar o plano da salvação.

Material: Quadro branco ou de giz.

Procedimento:
Desenhe no quadro as seguintes figuras: uma linha na horizontal, um coração, um globo terrestre, duas linhas paralelas, uma cruz, a palavra VIVO e um presente. Em seguida, peça que os alunos observem bem os desenhos. Depois pergunte: “Qual é a mensagem destes desenhos?” “Qual a relação deles com a salvação?” Ouça os alunos com atenção e incentive a participação de todos. Diga que as figuras contêm uma mensagem importante, pois se trata de um plano muito especial, um plano para toda a humanidade. Então aponte para os desenhos e explique o significado de cada um. A linha na horizontal significa que todos pecaram (Rm 3.23) e o pecado nos afasta (separa) de Deus. Mas Deus nos ama (coração), por isso Ele enviou Jesus, seu único Filho, ao mundo (globo terrestre) para morrer por nossos pecados e nos unir novamente a Deus (Jo 3.16; Ef 2.16). Jesus é o único caminho que nos aproxima de Deus (Jo 14.6), as duas linhas paralelas. (Figura da cruz.) Ele morreu na cruz por nós (Rm 5.8). (A palavra vivo.) Mas ao terceiro dia Ele ressuscitou (Lc 24.6,7). (Figura do presente.) A salvação é um presente que recebemos mediante a nossa fé em Jesus (Ef 2.8). Conclua a dinâmica agradecendo a Deus por tão grande salvação; ela é fruto do amor e misericórdia de Deus. Encerre louvando e adorando a Deus por tão grande amor, misericórdia e salvação.




Por Telma Bueno e Simone Maia.
Adaptado pelo Amigo da EBD.




Nenhum comentário:

Postar um comentário