sexta-feira, 3 de agosto de 2012

ELISEU E A VIÚVA POBRE

Subsídio Vida Cristã

"Eliseu deu uma resposta surpreendente à viúva quando ela lhe contou seu problema. 'Que te hei de fazer?'- Eliseu perguntou. Sua reação, com respeito à mulher, parecia de frustração por ela ter vindo a ele. O que queres que eu faça sobre isso? É o que o profeta parece ter-lhe respondido. Acredito que ele estava simplesmente fazendo com que ela confiasse apenas em DEUS, e desviasse a atenção dos recursos humanos. Infelizmente, o Cristianismo atual é muito orientado por celebridades. 'Se eu pudesse pelo menos falar com o pastor Fulano.' ‘Se eu pudesse ter o profeta Sicrano para orar por mim, DEUS viria ao encontro de minha necessidade.' Como cristãos, devemos somente tocar a orla das vestes de JESUS, e de mais ninguém. Eliseu sabia que não poderia ajudar a viúva com seus limitados recursos. Todavia, ajudou-a a manter a fé na direção certa.
Eliseu estava guiando a viúva necessitada à fonte de seu milagre. A sabedoria e o auxílio de DEUS ultrapassam qualquer outra coisa que alguém possa fazer por você. Desta maneira, busque-o sempre e ponha sua confiança nEle" (BARNETT, Tommy. Há um milagre em sua casa: A solução de DEUS começa com o que você tem. 9.ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2007, pp. 30,31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário