quinta-feira, 15 de outubro de 2015

A ORIGEM DA HUMANIDADE




Nesta lição, seus alunos irão estudar a respeito da obra-prima da criação: o homem e a mulher. Deus nos criou! Não somos o resultado da evolução das espécies, como afirmava Charles Darwin. Vinhemos de Deus! Ele nos criou, nos ama e nos sustenta.

Objetivo:
Compreender que Deus criou o homem e a mulher.

Material didático:
Massa de modelar, quadro branco ou de giz.

Atividade didática:
Distribua massa de modelar para os alunos e peça que eles façam o primeiro homem, Adão. Enfatize a dificuldade de se modelar um bonequinho. Em seguida, ressalte a grandeza e o poder do criador ao formar o nosso corpo de uma forma tão perfeita. Nosso corpo é a "máquina" mais perfeita que existe. Explique que, ao formar o homem, Deus não disse haja. O homem foi formado diretamente pelas mãos de Deus. Escreva os tópicos abaixo no quadro e mostre o que Deus, ao formar o homem, lhe concedeu:

- Fôlego de vida (Gn 2.7);
- A sua imagem e semelhança (Gn 1.26,27);
- O direito de governar a criação como representante de Deus (Gn 1.26, 28-30);
- A responsabilidade moral de obedecer às ordens divinas (Gn 2.16,17).

Explique que a mulher foi formada de uma parte do homem (costela), logo a mulher e o homem foram feitos da mesma matéria-prima. Ressalte, como bem coloca o "Guia do Leitor da Bíblia" (CPAD), que "Deus não tirou Eva do pé do Adão para que ele não tentasse dominá-la; ou da cabeça, para que ela se visse acima. Em vez, disso, Deus tirou da costela de Adão, para que os dois pudessem caminhar lado a lado ao longo da vida". 

Por Telma Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário