sexta-feira, 30 de outubro de 2015

ENCHENDO MEU COPO




Objetivo:
Refletir sobre a importância e a eficácia do amor de Deus em nosso coração, a fim de que não sejamos dominados pelo ódio ou inveja.

Material:
- Um copo com água
- Uma bacia tamanho médio
- Um vasilhame cheio de água (que pegue em média dois litros de água)
- Um pouco de suco em pó (uva)
- Um pouco de café em pó

Procedimento:
Apresente o copo com água limpa e diga que ele representa o ser humano criado por Deus e nascido de novo: Limpo sem nenhuma mancha ou sujeira. Mas diga que à medida que vamos nos envolvendo com este mundo vamos perdendo nossa pureza espiritual, pois vamos deixando o espaço do copo com água ser ocupado também com sujeiras (coloque um pouco de suco em pó e depois de café), porquanto vamos abrindo espaço para o pecado, inveja, amarguras, ódio, falta de perdão etc.
Agora pergunte: E agora o que fazer quando perdemos nossa pureza?  Diga: Existe solução. Vá derramando a água do vasilhame grande dentro do copo até a água do vasilhame acabar. A medida que você for derramando a água no copo, sua água voltará a ficar limpa. No momento em que for enchendo o copo diga: Precisamos permitir que Deus encha a cada dia a nossa vida de amor. Cada vez que o Senhor vai nos enchendo do seu amor a sujeira do pecado, inveja, ódio, amarguras, ressentimentos, intrigas,  mágoas, falta de perdão vai desaparecendo. O copo enchendo represente o cristão recebendo o amor de Deus e ao mesmo tempo recebendo a capacitação divina para amar aquele que nos ofendeu e nos magoou.
Encha o seu coração do amor da mesma forma como Deus amou a você. Col. 3.13 diz: “Suportando-vos e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como o Senhor vos perdoou, assim fazei vós também”. Encerre a dinâmica ministrando uma oração aos seus alunos para que eles aprendam a amar os que o ofendeu e para que Deus retire dos seus corações toda inveja, ódio e amargura.  

Por Escriba Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário