sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

ESCATOLOGIA, O QUE É ISTO?




Objetivo: Sondar o conhecimento dos alunos a respeito da escatologia bíblica. 

Material: Quadro branco ou de giz. 

Procedimento:
Apresente a nova revista e o tema do trimestre aos alunos. Depois escreva no quadro as frases relacionadas abaixo. Os alunos vão dizer se as afirmações a respeito da volta de Jesus são verdadeiras ou falsas. Enfatize que precisamos estudar escatologia para saber discernir o que é mentira em relação à Segunda Vinda de Jesus e o que é verdade.

A Segunda Vinda de Jesus não passará de 2020. (Errado! A Bíblia diz que o "Dia do Senhor virá como o ladrão à noite" (1 Ts 5.29). Jesus não disse quanto tempo estaria ausente. Ele também afirmou que somente o Pai sabe o tempo de sua volta (Mt 24.30,36)).

Preciso me preparar para a volta de Jesus. (Errado! O crente já está preparado desde o momento em que, pela fé, aceitou a Jesus como Salvador. Como novas criaturas, vivemos uma vida de santidade, não temos mais prazer no pecado. Seremos salvos unicamente pela graça de Jesus, não por nossos méritos próprios).

Quando Cristo voltar, os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. (Certo! A Bíblia garante que "os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro" (1 Ts 4.16).

A Igreja passará pela Grande Tribulação. (Errado! A Igreja não passará pela Grande tribulação (1Ts 1.10)).

Todos os salvos, sem exceção, vão comparecerem diante do tribunal de Cristo. (Certo! Todos, sem exceção, comparecerão à presença de Deus (Rm 14.10-12). Ali cada um receberá segundo o que tiver feito (2 Co 5.10; Rm 2.16)).


Por Telma Bueno.
Adaptado pelo Amigo da EBD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário