quinta-feira, 17 de maio de 2018

QUESTIONÁRIOS DO 2° TRIMESTRE DE 2018







   A IGREJA DO ARREBATAMENTO –
O padrão dos Tessalonicenses
para estes últimos dias






Lição 07

Hora da Revisão
A respeito do tema “Nossa Esperança na Vinda do Senhor”, responda:


1. Apresente três motivos que justifiquem a discussão sobre as Últimas Coisas na epístola.
Evitar os problemas com as heresias, impedir um entristecimento impróprio daqueles irmãos, confirmar as promessas que deveria encher o coração dos tessalonicenses.

2. Quais as três verdades que podem ser extraídas a partir do debate sobre escatologia em 1 Tessalonicenses?
A ressurreição dos santos é uma verdade, a certeza da vindo do Senhor exige vigilância, no Dia do Senhor a justiça do Pai será executada.

3. Qual o significado da palavra usada no versículo 17 para descrever a ação promovida por Cristo em relação aos que estiverem vivos quanto a sua vinda?
A palavra usada no v.17 para descrever a ação promovida por Cristo com relação aos que estiverem vivos quando de sua vinda literalmente significa “tomar com força”, “arrebatar com rapidez”, “reivindicar para si”.

4. Como se pode justificar a relevância das questões escatológicas para a Igreja contemporânea?
Este é um tema que promove despertamento da Igreja, nos faz superar uma visão imediatista do mundo, e anuncia o Deus que Reina inclusive na história.

5. É correto afirmar que ao se discutir sobre o fim de tudo, inevitavelmente reflete-se sobre o começo de todas as coisas? Justifique sua resposta.
Sim, pois anunciar o fim implica em dizer que há um Senhor no universo o qual, sendo responsável pela criação de todas as coisas, também estabeleceu um fim para as mesmas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário